Supra Soft
Acesso a intranet
A Intel lança nova geração de processadores Intel

 

A Intel lançou, nesta terça-feira (16/05), a terceira geração de processadores Intel Core vPro – que vem nas versões i5 e i7. Durante coletiva de imprensa, Edson Rodrigues, diretor de tecnologia da companhia para América Latina, afirmou que os chipsets têm o objetivo de estreitar a distância entre as necessidades dos departamentos de TI e dos usuários finais.
Para completar esse desafio, a companhia promete entregar disponibilidade e eficiência no aspecto do desempenho e segurança. Esse último tópico foi bem enfatizado pelo executivo.
Rodrigues afirmou que a segurança é o alicerce para cobrir a distância entre os dois mercados e, por isso, nesta geração há algumas implementações que melhoram os níveis de proteção.
Muitas das funcionalidades presentes na terceira geração do Core vPro exploram o hardware. “Se o sistema operacional trava, o VPro ainda faz o gerenciamento de segurança, porque as funcionalidades do chipset estão implementadas no hardware”, explicou. “Basta estar com o cabo de energia e rede conectado que o gerenciamento da máquina será feito. Mesmo desligado o dispositivo responde aos comandos de administração enviados.”
A novidade visa atender as seguintes necessidades:
Gerenciamento de riscos: plataforma é autossuficiente para detectar riscos.
Identidade e acesso: gerenciamento por meio da implementação de PKI
Proteção de dados: por meio de criptografia
Monitoramento e gestão de problemas: autogerenciamento.
Por fim, o executivo ressaltou que a terceira geração dos chipsets implementa funcionalidade que inibem ataques: o IPT trabalha junto com o PKI. “Isso permite que o IPT (autenticação de dois fatores) seja ainda mais seguro.”